Certamente que o termo Pix já faz parte do vocabulário da maioria das pessoas, mas você já sabe como realizar um Pix Parcelado e como ele funciona?
Portanto, é sobre esse assunto que viemos dialogar neste artigo.
Esse tipo de tecnologia permite que os usuários façam pagamentos e transfiram fundos para qualquer um que possua vinculo a uma conta bancária.
E sem dúvidas alguma, sem mencionar a contribuição no sentido de reduzir a burocracia envolvida nos processos de pagamentos, tornando-a muito mais rápida e segura.
Enfim, já temos conhecimento suficiente das suas benesses. No entanto, para certas pessoas, ainda não está razoavelmente claro como funciona e como fazer um Pix Parcelado.
Continue a leitura conosco, e ao final estará muito bem informado!
Como Funciona um Pix Parcelado?
Até o momento poderíamos dizer que essa função começa a dar seus primeiros passos, sendo utilizado com mais frequência pelos comerciantes, se equiparmos com produtos e serviços da área industrial.
Dessa forma, para aqueles que pretendem fazer uso do serviço, necessita de princípios básico, que são fáceis de entender.
Primeiramente, ter uma conta bancária. Pois ele, isto é, o banco, é quem vai liberar o dinheiro para a conta do vendedor, assim, depois que o comprador selecionou a quantia que precisa e a totalidade das parcelas.
Referente as regras que envolve juros e totalidade de parcelas, elas diversificam em cada banco. Podendo atingir entre 2,09% e 3,99% e no máximo 24 vezes.
Porém, ao destinatário, o dinheiro vai integralmente e momentâneo.
Pense como funciona um crediário habitual, só que na forma digital, onde não existe agenciador entre o que vende e quem compra.
Logo, estando sem dinheiro e necessitando de realizar uma compra, o Pix Parcelado se torna uma opção, além de viabilizar acesso a bons negócios, onde se pode parcelar e ficar isento do pagamento de tarifas e juros.
Realizar um parcelamento no Pix compensa?
Uma pergunta que para ser respondida deve se levar em consideração diversas circunstâncias, dentre algumas delas a efetiva necessidade, imprevistos, o quanto nosso orçamento mensal já está comprometido e por aí vai.
Mas não podemos negar que essa pratica de compra, é forte e intensa na vida dos cidadãos brasileiros.
Uma análise feita pela Abranet, Associação Brasileira de Internet, apontou que o ato de efetuar compras utilizando a modalidade crédito chega a cerca de 75% de quem possui um cartão.
É válido ressaltar que ele está vinculado ao limite do cartão de crédito e há a cobrança de juros, caso o pagamento não seja efetuado no vencimento. E essa linha de juros não são baixas.
Por que existe juros no Pix Parcelado?
Se o Pix parcelado for acertado através de uma linha de crédito pessoal e não pelo cartão de crédito, sua taxa de juros dependerá da instituição financeira e da quantidade de parcelas desejadas.
Além disso, o lojista pode cobrar uma taxa opcional, a qual deve-se estar clara anteriormente a finalização da compra.
Essa taxa concerne a suprir as despesas adicionais do Pix Parcelado em relação ao Pix à vista. Portanto, torna-se fundamental realizar uma verificação sobre as taxas e disposições antes de escolher essa opção.
Qual o melhor momento para se Parcelar um Pix?
O parcelamento no Pix pode vir a ser conveniente para aqueles que desejam desfrutar das praticidades e segurança do Pix, contudo, não possuem saldo razoável na conta ou escolhem parcelar para não afetar o quadro estimável do custo que já dispõe.
Sobretudo, parcelar no Pix pode ser uma opção aos cartões de crédito, os quais aplicam taxas de juros e anuidade, e similarmente os boletos, que cobram por custos no instante de emitir e imprimir.
Todavia, toda atenção se faz necessária às cláusulas deliberadas em cada estabelecimento.
Mesmo aos prestadores de serviços que concedem o parcelamento no Pix, tendo em vista, que há dissemelhanças referentes a taxas, prazos e totalidade nas parcelas.
Acrescentando a isso, possuir um quadro financeiro bem elaborado previamente a solicitação, seja qual for a operação financeira.
Isso leva-se em conta, pois o uso do Pix parcelado acrescenta-se à fatura do cartão de crédito ou deduzido da conta corrente.
Ou seja, ele será mais uma dívida pré-agendada, com dia e mês programado para se pagar!
Veja agora como fazer um Pix Parcelado
Para realizar o Pix parcelado, veja como é simples:
- Entre no App do seu banco;
 - Escolha a opção de “Pix com cartão” ou “Pagar com Pix”;
 - Selecione a modalidade de chave desejada, como por exemplo, e-mail, telefone, CPF ou uma chave aleatória;
 - Logo após, “Parcelamento”, digite a quantia desejada e optar a maneira do pagamento, que será efetuado pelo cartão registrado;
 - Para finalizar, selecione o total das parcelas desejada, o tipo de cartão, reveja todas as informações e valide a processamento.
 



